Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Quando o Anjo do SENHOR já ia destruir Jerusalém, o SENHOR resolveu não castigar mais o povo e disse ao Anjo que estava matando: —Pare! Já chega! O Anjo do SENHOR estava perto do terreiro de malhar cereais que pertencia a Araúna, o jebuseu. (2 Samuel 24:16 NTLH)
Leia o capítulo completo de 2 Samuel 24
Leia também o versículo em outras versões da bíblia:
Nova Versão Internacional
Quando o anjo estendeu a mão para destruir Jerusalém, o Senhor arrependeu-se de trazer essa catástrofe, e ele disse ao anjo destruidor: “Pare! Já basta! ” Naquele momento o anjo do Senhor estava perto da eira de Araúna, o jebuseu. (2 Samuel 24:16 NVI)
Almeida Recebida
Ora, quando o anjo estendeu a mão sobre Jerusalém, para a destruir, o Senhor se arrependeu daquele mal; e disse ao anjo que fazia a destruição entre o povo: Basta; retira agora a tua mão. E o anjo do Senhor estava junto à eira de Araúna, o jebuseu. (2 Samuel 24:16 AR)
Almeida Corrigida Fiel
Estendendo, pois, o anjo a sua mão sobre Jerusalém, para a destruir, o Senhor se arrependeu daquele mal; e disse ao anjo que fazia a destruição entre o povo: Basta, agora retira a tua mão. E o anjo do Senhor estava junto à eira de Araúna, o jebuseu. (2 Samuel 24:16 ACF)